sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jornal da Energia

Eletrobras: sindicato sinaliza com greve por tempo indeterminado
FNU diz que governo não avançou com proposta e propõe paralisação a partir de segunda (16)

Da redação
Depois de uma reunião em Brasília em que o governo federal não teria avançado nas propostas de reajuste, a Federação Nacional de Urbanitários (FNU) sinaliza com uma greve por tempo indeterminado nas empresas do sistema Eletrobras. Já houve uma paralisação de 72 horas, como alerta, mas o sindicato pretende apertar ainda mais a União.
O pedido da categoria é por um reajuste de 10,73%, contra uma oferta de 5,1% do governo. Segundo a FNU, "essa postura da direção da holding mostra sua submissão ao DEST, Ministério do Planejamento e de Minas e Energia, assim como sua incapacidade de se colocar enquanto empresa estratégica".
A entidade afirma que há mais de vinte anos não acontece uma paralisação por tempo indeterminado nas empresas da Eletrobras e aponta que isso pode acontecer "a partir desta segunda, 16 de julho".
Ainda sobram críticas à presidente Dilma. "O projeto que um dia acreditamos ser de continuidade do governo Lula fez a opção de combater os trabalhadores", lamenta o boletim da FNU.
Nota: Na tarde de ontem, em uma assembleia lotada apesar da chuva no Rio de Janeiro, os trabalhadores de Furnas aprovaram a Greve por Tempo Indeterminado a partir de zero hora de segunda-feira (16). (Ernesto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário