segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Globo

Belo Monte volta a ser alvo de vandalismos, afirma consórcio
Grupo formado por pessoas encapuzadas, armadas com pedaços de madeira, teria destruídos computadores, uma farmácia e saqueado lanchonete do Sítio Pimental
BRASÍLIA — De acordo com o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), empresa contratada para executar as obras civis da Usina Hidrelétrica Belo Monte, o Sítio Pimental, uma de suas frentes de obras, foi alvo de vandalismo no sábado. De acordo com o consórcio, um grupo formado por pessoas encapuzadas, armadas com pedaços de madeira e ameaçando os trabalhadores que iriam participar da assembleia para apresentação da proposta feita pelo CCBM à pauta de reivindicações do sindicato dos trabalhadores sobre aumento salarial, sequestrou caminhões e caminhonetes, tentou impedir a saída do canteiro de funcionários do turno do dia, destruiu instalações e objetos de propriedade da empresa.
Computadores, mesas, cadeiras, arquivos, entre outros, teriam sido destruídos, além da tentativa de incendiarem uma cozinha. De acordo com o CCBM, também foram depredadas a farmácia e a lanchonete do local, saqueados seus produtos e furtado o dinheiro dos caixas.
A assessoria de imprensa do Consórcio Belo Monte ainda informou que os “atos de vandalismo no canteiro da usina não vão prejudicar a continuidade da obra porque não foram atingidos restaurantes e alojamentos”.
Os caminhões com os operários chegarão de Altamira normalmente nesta segunda-feira, assegurou a assessoria de imprensa. A empresa ainda não tem estimativas dos prejuízos, mas avalia que não foram significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário