quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Energia

Jornal da Energia, 06/02/13
Mantega: Tarifa brasileira deve ficar abaixo da média mundial
Ministro reafirmou que a redução nas contas de luz representará uma economia de R$9 bilhões para as famílias
Por Fabíola Binas, de São Paulo (SP)

O ministro da Fazenda Guido Mantega afirmou na manhã desta terça-feira (05/02) que a redução na conta de energia elétrica, colocada em prática pelo Governo Federal desde o final do mês passado, fará com que o Brasil desocupe o seu posto entre os países com a tarifa mais cara mundo e passe a figurar entre os que estão abaixo da média mundial.

Mantega também afirmou que a redução na conta, de até 18% para o consumidor residencial, representará uma economia de R$ 9 bilhões para as famílias do país. “Com esse dinheiro elas poderão ir às compras, investir”, disse após reforçar que a medida deve estimular o consumo.

O ministro ressaltou que o governo vem se esforçando para desonerar a economia do país, com o que qualificou como uma verdadeira “campanha de redução dos tributos, que deve chegar a 1% do Produto Interno Bruto (PIB)”, afirmou Mantega, que incluiu o setor de infraestrutura como um dos que será beneficiado pelo “empenho pela desoneração”.

Ele lembrou ainda que os empreendedores podem contar atualmente com as debêntures de infraestrutura como mais um estímulo ao investimento, iniciativa que deve incentivar o mercado e dar maior fôlego para que os investidores continuem apostando no setor. O ministro participou nesta manhã do encontro Infraestrutura e Energia no Brasil: Projetos, financiamentos e oportunidades, promovido pelo jornal Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário